menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Leo Fernández encerra jejum de gols de falta do Fluminense; meia é visto como especialista por Fernando Diniz

Uruguaio anotou um golaço na partida contra o Cruzeiro

53202653493_d0b1ffa66d_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Leo Fernández comemorando golaço de falta marcado no jogo entre Fluminense e Cruzeiro (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Escrito por

Autor de um golaço de falta no jogo entre Fluminense e Cruzeiro, Leo Fernández encerrou um jejum de mais de seis meses do Tricolor sem balançar as redes dos adversários a partir de um tiro livre direto. Paulo Henrique Ganso havia anotado um gol da mesma forma na goleada do Time de Guerreiros sobre o Bangu por 5 a 0, pelo Campeonato Carioca.

No Brasileirão, a seca de gols de faltas perdurava desde agosto de 2022. Naquele mês, o Tricolor emplacou uma goleada por 5 a 2 sobre o Coritiba, e o meia Nathan marcou em uma bela cobrança de bola parada direta para o fundo das redes. Pouco mais de um ano depois, Leo Fernández quebra mais uma marca.

+ Confira a classificação do Brasileirão

+ Fluminense: Leo Fernández revela segredo da batida de falta perfeita e ranqueia golaço: ‘Top 5’

Desde a chegada do uruguaio, Fernando Diniz trata o camisa 17 como um especialista nas bolas paradas. O atleta conquistou um espaço dentre os cobradores de pênaltis oficiais da equipe, embora tenha desperdiçado uma oportunidade no duelo contra o Santos, em que Germán Cano e Jhon Arias estavam em campo.

Naquela ocasião, o treinador do Fluminense espantou as polêmicas e afirmou que o meia está na hierarquia da equipe. Além disso, o comandante afirmou que o jogador seria um dos principais responsáveis por cobranças de faltas e escanteios quando estivesse em campo, o que foi observado na quarta-feira (20).

+ Lance! Betting: concorra a ingressos para a final da Libertadores da América!

- O Leo Fernández está na hierarquia. Era cobrador no Toluca. Não é um estranho, que pegou a bola e quis bater. É o cara que mais treina bola parada no time. Especialista em bola parada tanto pênalti quanto em falta e escanteio. Não foi porque ele quis e que não tinha hierarquia. Ele pegou e bateu - disse.

Dos seus 25 gols marcados com a camisa do Toluca, Leo Fernández havia anotado sete de pênaltis e três a partir de cobranças de faltas. Esse foi um dos motivos que fez com que o Fluminense olhasse com mais atenção para o uruguaio. E em pouco tempo, o uruguaio vem mostrando que pode ser decisivo e vencer jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter